ganeshNo hinduísmo, Ganesha (ou "senhor dos obstáculos," seu nome é também escrito como Ganesa e Ganesh, algumas vezes referido como Ganapati) é uma das mais conhecidas e veneradas representações de deus. Ele é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e o "esposo" de Buddhi (também chamada Riddhi) e Siddhi.

'Ga' simboliza Buddhi (intelecto) e 'Na' simboliza Vijnana (sabedoria). Ganesha é então considerado o mestre do intelecto e da sabedoria. Ele é representado como uma divindade com uma grande barriga, quatro braços e a cabeça de elefante com uma única presa. Tipicamente o seu nome é prefixado com o título hindu de respeito 'Shri' ou Sri.

Leia mais...

animes2O Anime (ou “animê” como preconizam os entusiastas) é uma das marcas de nosso tempo. A palavra “anime” parece vir de “animation” e é utilizada no Japão para todo tipo de desenho animado, nacional ou estrangeiro. Para nós, Anime significa o tipo específico de desenho animado do Japão.

O Anime constitui toda uma cultura com características próprias e que vem enriquecendo a vida de crianças, adolescentes e adultos há mais de 50 anos. Já várias gerações cresceram torcendo pela vitória final de seus heróis e angustiadas com os dramas da vida real expostas no desenho. Pois Anime é mais do que um mero desenho animado, é um retrato da vida.

Leia mais...

bonsai2aBONSAI literalmente significa “árvore envasada”, ou “árvore cultivada em vaso”. Uma tradição milenar, essa arte é uma das mais belas manifestações culturais do Oriente.
Bonsai é uma arte que chama muito a atenção no Ocidente como curiosidade, mas poucos sabem a sua história. Apesar de ser bem conhecida como uma arte japonesa, o Bonsai nasceu na China, por volta de 200 d.C., embora suas raízes sejam muito mais remotas.

Leia mais...

shodo3Shodo é a arte caligráfica japonesa, considerada também um exercício filosófico muito profundo e importante. Utiliza materiais antigos, como um  pincel feito de bambu com cerdas naturais, tinta geralmente preta e tradicionalmente armazenada em uma barra sólida, um raspador para fazer a tinta e papel de arroz para escrever. É muito utilizado como exercício nas artes marciais japonesas e por executivos e empresários.

Leia mais...

fuguVocê já pensou em comer um prato venenoso? Pois o Fugu é um peixe venenoso muito apreciado na culinária japonesa.

Leia mais...
Books!
Shop!
FacebookTwitterGoogle Bookmarks
Scroll to top