cabaçaUm dos segredos para se aperfeiçoar na prática terapêutica é entender e atuar no Shen (神), o espírito. Não se poderia resumir a importância da harmonia e tranqüilidade do Shen para nossa saúde. Os clássicos da Medicina Chinesa estão cheios de referências a esse respeito.

O Taoismo, raiz da Medicina Chinesa, é um rico cabedal de conhecimentos sobre a arte de curar. Muitas de suas técnicas e princípios utilizam a ligação com o Tao como veículo para mobilizar as forças naturais de cura.

Quando se conecta o shen pessoal com o Shen Universal ocorre uma mudança significativa no modo como a pessoa vê o mundo e interage com ele. Se for terapeuta, cada atendimento se torna uma oportunidade de união com o universo e com a pessoa que nos procura, o que faz dessa uma experiência ainda mais rica. Se for um buscador do autoconhecimento, isso fortalecerá cada vez mais sua compreensão do funcionamento do universo.

Neste curso veremos como funciona essa ligação entre a dimensão espiritual do Tao e a arte de curar, utilizada através do Shen do Coração. Exploraremos as várias faces do Coração e a divisão entre o visível e o invisível de modo a ampliar e facilitar o processo de cura física, emocional e energética de nós mesmos e dos demais ao nosso redor.

coração- O Taoismo e a arte de curar
- O Tao e o Te – a dimensão espiritual
- O Shen
- Os Três Tesouros do Tao
- Acessando a dimensão espiritual
- O uso da Intenção através da mente e do Coração
- Exercícios de visualização e mentalizações
- Uso de mantra para despertar a harmonia interior
- A harmonia com as leis da Natureza
- A cura interna
- Curando outros
- Como usar a sabedoria espiritual em qualquer tipo de técnica de cura

Indicado a todos que desejam um contato mais íntimo com o universo e aos terapeutas das mais variadas técnicas (acupuntura, reiki, cristais, massagem, florais, psicoterapia, aconselhamento metafísico). Não possui pré-requisitos.

Duração: 8 horas/aula

Books!
Shop!
FacebookTwitterGoogle Bookmarks
Scroll to top