Assuma o controle e mude sua vida

transmutação

 

Não há planície que não seja seguida por uma escarpa.
Não há partida que não seja seguida por um retorno.
Aquele que se mantém perseverante quando em perigo
permanece sem culpa.
Não lamenta essa verdade:
usufrua a boa fortuna que ainda possui.

I Ching – Hexagrama 11 (Paz)

 

 

Todos nós estamos sujeitos a grandes mudanças em nossas vidas. Essas mudanças muitas vezes tendem a alterar profundamente nosso cotidiano e podem acabar por dificultar nossa relação com as pessoas e a sociedade. Uma das maneiras de se fugir a estes problemas e, ainda mais, utlizá-los em nosso favor, é fazermos uso das ferramentas milenares do Taoismo através da Transmutação Pessoal.

As técnicas utilizadas na Transmutação Pessoal estão enraizadas na filosofia e nas práticas milenares do Taoismo, trazendo a sabedoria da China antiga para resolver as grandes questões de sua vida.

 

A Transmutação Pessoal é um conceito, mais do que uma técnica. Como conceito ela serve de esteio a inúmeras aplicações que são muito importantes em nossa vida. E todo esse conceito se origina no I Ching, o milenar “Livro das Mutações” da China antiga, escrito em 1.121 a.C. para explicar figuras muito mais velhas: os hexagramas – formações de seis linhas sobrepostas, inteiras e quebradas.

A base da filosofia ancestral do I Ching se baseia na permanente necessidade de mudança, de tudo o que existe em nosso Universo. Nosso Universo é formado por uma sucessão de mutações que ocorrem sem cessar, dia e noite, quer você queira ou não. E reconhecer esta verdade é muito fácil, pois estamos mudando o tempo todo em nossas vidas: carreiras, família, moradia, emprego, amizades, romances, lazer, interesses literários. Isso faz parte do que somos, pois habitamos um Universo em constante mudança.

Como a mudança é certa, inexorável, cabe a nós utilizarmos esta poderosa força natural em nosso próprio benefício. Para isso existe a Transmutação Pessoal (TP), conceito desenvolvido pelo Prof. Gilberto Antônio Silva ao longo de 7 anos de amadurecimento e alicerçado em mais de três décadas de dedicação à cultura e filosofia orientais.

Seu cerne é a permanente mutação do Universo, que deve ser utilizada segundo nossos objetivos. Se a mudança é inevitável, tratemos de direcioná-la para nossas metas, projetos e sonhos. Para isso devemos aplicar mudanças nas quatro dimensões do ser humano, simultaneamente: corpo, energia, mente e espírito.

CORPO: mesmo se quisermos mudanças em nossa carreira ou romance, alterar nossa relação com nosso corpo ajuda a fixar estas mudanças. Isso significa se exercitar da maneira correta, naturalmente, sem preocupações com queimar calorias ou com o condicionamento cardiovascular. Alimentar-se bem, de maneira descompromissada, sem contar calorias, se estressar com as “gorduras animais” ou seguir dietas e dietas. Significa melhorar nosso relacionamento com nosso próprio corpo, ampliando nossa sensibilidade a ele e aprendendo a utilizá-lo mais eficientemente.

ENERGIA: um fator muito importante e que influencia qualquer mudança em nossa vida. Somos energia, em verdade, e podemos aprender a sermos seres energéticos conscientes. Manter um equilíbrio em nossa energia, nosso Qi, é fundamental para atingirmos qualquer meta. Neste ponto entram as terapias alternativas e a medicina oriental, com suas técnicas poderosas de harmonização de nossa energia. Também podem ser utilizados exercícios especiais como o Qigong chinês, o Tai Chi Chuan e o Yoga.

MENTE: Nossa maior aliada ou maior inimiga, dependendo de como você a utiliza. Devemos sempre nos lembrar que temos que ser donos de nossa mentes e não seus servos. Para isso várias técnicas mentais podem ser utilizadas, de Programação Neurolínguística a exercícios do Zen e do Taoísmo e meditação. Para reiterar a importância da mente lembramos que é o eixo central da Lei da Atração (presente no livro/filme “O Segredo”) e que mente + energia = emoção.

ESPÍRITO: A busca espiritual faz parte da natureza humana e como tal deve ser respeitado. Quanto maior o cético, mais crente ele será que nada existe. Por isso não existem pessoas totalmente descrentes, pois todos acreditam em algo: Criador, Deus, deuses, energias universais, anjos, demônios ou na própria ciência. Mas sempre cremos em algo. Utilizar este “algo” para direcionar nossa mutação pessoal é uma das chaves do sucesso. A espiritualidade é a mola mestre do ser humano desde sua origem e a busca incessante por respostas e experiências levou a humanidade aos lugares mais inimagináveis. 

Venha conhecer essa ferramenta de mudar vidas e tenha mais tranquilidade e saúde.

 

  Turma 2018 - Curso de Transmutação Pessoal  

Aulas em 16 e 17 de junho, das 09 às 17h

Local: Niten - Estratégia e Arte Corporal
São Paulo (próximo ao Metrô Praça da Árvore)

Valor total, incluindo coffee break, material didático e certificado:

R$ 400,00 para inscrições por cartão de crédito, 
em até 3x sem juros

 

Inscrições até 11 de junho

 

 

Books!
Shop!
FacebookTwitterGoogle Bookmarks
Scroll to top