Pegue seu exemplar hoje mesmo e o envie para amigos, parentes, colegas de trabalho e vizinhos. A distribuição é livre e totalmente gratuita! Basta clicar na capa do livro.

 


Os Caminhos do Taoismo

caminhos do TaoismoO mais completo panorama do Taoismo já publicado no Brasil

Escrito em linguagem simples e acessível por um taoista com mais de 35 anos de estudos. Conheça a história, os Mestres, os livros e as técnicas e práticas desta cultura milenar. Desvende 3.000 anos de desenvolvimento, de conceitos filosóficos a práticas religiosas.

Esta obra abrange todo o universo da cultura Taoista, a mais influente dentro da cultura chinesa e que moldou o pensamento oriental por milênios. Uma visão de conjunto inédita no Brasil que irá ampliar seus horizontes e enriquecer seus conhecimentos.

>>> 330 páginas, fotos e ilustrações coloridas


Direito Autoral no Século XXI - Abrindo a caixa-preta da pirataria

Abrindo a caixa-preta da pirataria

Escrito em linguagem simples (não se trata de um livro jurídico sobre o tema), mas que aborda a importante questão da pirataria sob um prisma social, psicológico e filosófico. Conheça mais sobre os consumidores, suas necessidades e anseios e contra quem eles batalham. Um livro corajoso e esclarecedor que fala sobre direitos autorais do ponto de vista do consumidor.

 

 


26 Dicas de Saúde da Medicina Oriental

26 dicas de saude da medicina oriental

Uma obra interessante e diferente, que desenvolve 26 temas diretamente ligados à saúde e qualidade de vida das pessoas, sob o ponto de vista oriental. São explicadas várias formas de personalizar a alimentação e exercícios segundo cada indivíduo, bem como outros cuidados como intempéries, ruídos agressivos, vestuário, cuidados com os pés e as orelhas, controle do estresse, relaxamento, longevidade e sabedoria, auto-massagem, diferenças entre medicina oriental e ocidental, entre outros.

 


Vegetarianismo: Opção ou Obrigação?

Vegetarianismo: opção ou obrigação?

 

O vegetarianismo pode ser uma alternativa saudável de alimentação. Mas muitos grupos utilizam técnicas de coação para fazer você se sentir mal por comer carne, afirmando que destrói o meio ambiente, causa câncer, é condenado por várias religiões, etc... Leia esta obra e saiba que ser vegetariano ou não é uma simples opção de vida.

 

 


Tudo o Que Você Queria Saber Sobre Acupuntura

Um guia para leigos, pacientes e simpatizantes 

acupunturaUm ebook indispensável para você que se interessa por terapias alternativas e quer saber mais sobre Acupuntura. E uma obra fundamental para você que gostaria de se tratar com esta técnica mas nada sabe a respeito. Ou tem medo de tentar.

Conheça a história da Acupuntura, suas origens e como ela funciona. Saiba o que acontece em uma consulta. O que fazer antes, durante e após a sua consulta. As contra-indicações e sua atuação na prevenção das doenças. A relação entre Acupuntura e medicina. Porque não são apenas médicos que podem usar a técnica. Quais leis regem a prática da Acupuntura no Brasil. E muito mais.


 Visões do Feng Shui

visões de feng shui

Esta é uma obra que coleta alguns artigos já publicados e vários ainda inéditos do Prof. Gilberto. Uma abordagem lógica e lúcida sobre a influência do I Ching no Feng Shui, escolas tradicionais x escolas modernas, uma entrevista inédita, Taoísmo, como o Feng Shui funciona, utilização de cristais de quartzo na harmonização de ambientes e mais.

Somos uma iniciativa totalmente independente, sem qualquer vínculo com organizações políticas, religiosas, médicas ou de outra forma. Não fornecemos nem substituímos qualquer tipo de aconselhamento médico, psicológico ou religioso.

Todo o nosso trabalho tem como objetivo proporcionar às pessoas interessadas informações importantes para a melhoria de sua saúde e qualidade de vida, bem como ao seu auto-aperfeiçoamento intelectual, mental e espiritual.

Todo o material disponibilizado neste site, salvo se mencionado o contrário, foi produzido pelo Prof. Gilberto Antônio Silva em seus 25 anos de ampla divulgação da filosofia e cultura oriental.

Nosso conteúdo, inclusive os livros para download gratuito, pode ser disponibilizado livremente na internet, compartilhado por redes sociais ou enviado a pessoas interessadas por qualquer meio, desde que satisfaça esses critérios:

  1. o material deve permanecer em seu conteúdo integral, sem qualquer alteração, supressão, acréscimo ou modificação.
  2. o nome do autor, seus dados biográficos e a fonte devem ser publicados junto ao material.
  3. é vedado qualquer tipo de comercialização ou obtenção de vantagens através de nosso conteúdo, que deve sempre ser distribuído de forma livre e gratuita.

O não cumprimento de qualquer um desses critérios incorrerá em infração da Lei de Direito Autoral (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998), cabendo aos responsáveis as penas da lei.

Esse imenso trabalho é feito de forma simples e sincera, sem outra preocupação que não a de proporcionar informações valiosas para o auto-aperfeiçoamento e uma vida melhor. Se notar problemas, erros ou tiver sugestões de temas e assuntos, entre em contato. Teremos o maior prazer em conversar com você. Da mesma forma, se você colocou nosso material em seu site ou blogue ou compartilhou com os amigos, deixe-nos saber. É muito importante sabermos que as pessoas estão aproveitando e desfrutando de nosso esforço.

Tudo isso é dedicado a você.

laoshan

 

 

Instituto Laoshan

Conhecimento para uma vida melhor

 

Algumas contribuições do Prof. Gilberto na mídia, dentre as dezenas de participações em revistas, jornais, rádio e televisão.

Revista Atrevida nº 174

Assunto: I Ching

Matéria: I Ching do Amor - método simples desenvolvido pelo Prof. Gilberto para testar compatibilidades de relacionamentos.


Revista Casa & Decoração ano I nº 3

Assunto: Cristais

Matéria: Usos dos cristais no Feng Shui e na harmonização de uma casa.


Revista Gloss - Dez 2008

Assunto: Astrologia Chinesa

Matéria: previsões para os signos chineses em 2009


Programa Show +

Assunto: Déja Vu

Participação como Parapsicólogo


Revista Melhor Pra Você nº 60

Assunto: Incensos

Matéria: Cuidado com o incenso - riscos do uso abusivo e como evitar problemas

 

CURSO ESPECIAL DE FENG SHUI TRADICIONAL CHINÊS

NOTA: O curso é extensivo. Não serão aceitas inscrições para módulos avulsos.

Datas das aulas:
16 de setembro (sábado), das 9:00 às 17:00h
14 de outubro (sábado), das 9:00 às 17:00h
11 de novembro (sábado), das 9:00 às 17:00h

Valor Total, com Material Didático: R$ 600,00

 

Inscrições até 05 de setembro de 2017

Local: Niten - Estratégia e Corporal
(Próximo ao Metrô Praça da Árvore)


Pagamento por depósito bancário

Deposite o valor correspondente ao total do curso em uma destas contas:

Caixa Econômica Federal (ou qualquer agência lotérica)
Ag. 1374 / Conta Poupança 013-101903-0

Banco BRADESCO
Ag. 109 / C/C 84755-0

em nome de Gilberto Antônio Silva

Depois envie o comprovante de depósito e seus dados pessoas, incluindo nome completo, e-mail e telefones de contato, para

NÃO DEIXE DE CONFIRMAR POR E-MAIL O DEPÓSITO E O CURSO EM QUE ESTÁ SE INSCREVENDO OU SUA MATRÍCULA NÃO SERÁ VALIDADA.


Pagamento por cartão de crédito

 Utilize esse botão e paguie com segurança no Pagseguro

 

Prof. GilbertoNasceu em São Paulo, capital, no bairro da Vila Mariana. Em 1971 mudou-se com sua família para São Bernardo do Campo, onde permanece até hoje.

Estudou Parapsicologia na Escola de Parapsicologia de São Paulo, sob a supervisão da Profª Drª Hilda Dias, Engenharia Elétrica na Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo (FEI) e possui Extensão Universitária em Artes Marciais pela Faculdade de Educação Física de Santo André. É formado em diversos tipos de terapias alternativas e orientais, tendo se especializado em terapias energéticas e Medicina Chinesa. É acadêmico do Bacharelado em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC (UFABC)

O Prof. Gilberto dedica sua vida à cultura oriental e sua missão de vida é difundir a sabedoria do Oriente. Para isso atua nos mais diversos campos:

Cultura e Filosofia Oriental

Com intensa dedicação à filosofia e cultura orientais desde 1977, o Prof. Gilberto estudou os mais importantes ramos da filosofia oriental, desenvolvendo uma didática ímpar para ensinar e esclarecer os mais obscuros conceitos. Seus estudos abrangeram desde as técnicas yogues da Índia até a filosofia Zen, passando por budismo em suas várias ramificações (Mahayana, Hinayana, Ch'an, Tendai, Shingon, Jodo Shinju, Ch'en-Yen,...), Taoísmo, Shintoísmo, Hinduísmo e outras. Em 1988 descobriu que era Taoísta desde o nascimento, abraçando esta filosofia chinesa como sua filosofia de vida.

Como Taoísta, difunde amplamente a filosofia de vida e as maneiras simples e cativantes dessa cultura multimilenar chinesa. Seus cursos, palestras e workshops se prendem à filosofia e técnicas derivadas, sempre tomando o cuidado de respeitar as crenças de cada um de seus alunos. "Filosofia de vida se estuda, crença pessoal se respeita", costuma dizer.

Ministra aulas e cursos há mais de duas décadas, pautando seu trabalho sempre pela preocupação com o desenvolvimento integral de seus alunos. Seus cursos, palestras e seminários são caracterizados pelo bom humor e descontração de um verdadeiro taoísta, demonstrando todos os conceitos na teoria e na prática e levando seus alunos a vivenciarem a cultura oriental em suas próprias vidas.

Artes Marciais

Amante das artes marciaias desde criança, praticou Karatê Okinawa Goju Ryu Shobu-kan com o Mestre Morihiro Yamauchi, 8º Dan; Aikidô com o Mestre Makoto Nishida, 7º Dan (AIKIKAI Shihan), e Tai Chi Chuan com o Prof. Wu Kwan Huá. Atualmente estuda estilos internos chineses, em especial o Xinyi Quan, com o Mestre Gutembergue Livramento.

Estudou e analisou a história, filosofia e técnicas de 52 artes marciais dos mais diversos países, sendo reconhecido como um dos maiores especialistas do Brasil em história e filosofia das artes marciais. Realizou um estudo pessoal de dez anos (1988-1998) sobre o Aikidô e seu fundador, O-Sensei Ueshiba, abrangendo sua filosofia e espiritualidade.

Desenvolveu diversos cursos de grande aceitação sobre vários temas ligados a áreas pouco exploradas das artes marciais como filosofia, misticismo, técnicas secretas e a interação mente-corpo. Foi pioneiro em publicações de artes marciais no Brasil, tendo se iniciado na área editorial em 1991 nas revistas Impacto e KIAI. Como Assessor Técnico da revista Kiai, em 1992 recebeu o prêmio "Yin Yang de Oro", da Argentina, como a melhor publicação de artes marciais da América Latina e em 1993 foi homenageado pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu por ter colocado esta arte marcial em destaque na mídia nacional. Em 1996 fundou a revista Oriente, considerada a melhor revista de artes marciais já produzida no país pelo seu conteúdo de alto nível. (veja sua atuação completa na área editorial mais abaixo)

Foi pioneiro e único instrutor no Brasil a ensinar técnicas de pontos vitais para artes marciais de modo aberto, para qualquer praticante de qualquer arte marcial. Estas técnicas avançadas mudaram a visão de dezenas de praticantes de várias partes do Brasil.

Terapias

Como terapeuta, se especializou em Terapias Energéticas como Crystal Healing, Acupuntura, Terapia Emocional e Qigong, mantendo consultório na cidade de S. Bernardo do Campo (SP) até 2010. Abandonou o atendimento individual em prol da elaboração de livros e cursos que pudessem melhorar a vida das pessoas de forma mais ampla.

Em ensino terapêutico regular, foi professor de Literatura da Acupuntura Chinesa na Escola Oriental de Massagem e Acupuntura (EOMA) e História e Fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa e Filosofia Chinesa e Taoísmo nos cursos de Acupuntura, Massoterapia e Formação em Chi Kung na Keiko’s - Prevenção e Saúde.

Revistas e Jornais

Atuando no mercado editorial desde 1990, é jornalista de carreira tendo iniciado da maneira antiga, como "foca" em uma redação. Teve como supervisor e mentor o veterano jornalista Oswaldo Bentini, ex-editor de esportes dos Diários Associados.

Atuou como assessor técnico da prestigiada revista KIAI de 1991 a 1993, fazendo uma intensa reforma editorial na publicação, com a inclusão de matérias técnicas, filosóficas e de história e cultura oriental, até então ausentes em publicações de artes marciais. Também foi pioneiro em mostrar técnicas marciais passo-a-passo, comuns em publicações estrangeiras mas inexistentes aqui no Brasil. Vários Mestres e professores hoje muito conhecidos foram lançados por ele em nível nacional, como Chan Kowk Wai (Kung Fu Shaolin do Norte), Makoto Nishida (Aikido), Léo Imamura (Kung Fu Ving Tsun) e a família Gracie (Jiu-Jitsu). Durante sua permanência na revista, a KIAI ganhou prêmios internacionais e alcançou a expressiva marca de 256 páginas por edição.

Em 1996 lançou sua própria publicação, a revista Oriente, de pequena tiragem mas de grande repercussão. Apesar de ter conseguido lançar apenas 10 números, a Oriente ainda hoje é considerada pelos que a conheceram como a melhor publicação de artes marciais já editada no Brasil. Seus artigos eram profundos e de alto nível, buscando os sentidos mais íntimos e secretos das artes marciais tradicionais do oriente. Grandes Mestres e especialistas apareceram em suas páginas, com ensinamentos preciosos e pouco difundidos.

Em 1997 e 1998 participou como editor especial de uma série de revistas de artes marciais elaborada pela editora Sigla intitulada "Vídeo News - Especial Artes Marciais". Era uma série de revistas abordando uma arte marcial em cada edição, com um praticante famoso em sua capa e uma fita de vídeo mostrando a história e técnicas de cada estilo. Foi um produto marcante e pioneiro no Brasil.

Em 1999 foi editor responsável pela revista Praticando Artes Marciais, da editora D+T, que também acompanhava uma fita de vídeo. No mesmo ano foi responsável pelo lançamento da publicação Praticando Capoeira, em forma de pôster, e que ainda hoje é editada.

Em 2002 fundou o boletim Saúde & Longevidade, especializado em medicina oriental e terapias alternativas. Mantendo a idéia sempre presente do Prof. Gilberto de artigos profundos e mais elaborados do que se costuma encontrar no mercado, o boletim teve grande penetração na comunidade terapêutica e entre leigos interessados na área. Seu sucesso foi imediato mas acabou sendo interrompido bruscamente na terceira edição pela explosão do valor do dólar no final daquele ano, inviabilizando comercialmente a publicação.

Em 2007 lançou o jornal Oriente, depois rebatizado como Oriente ABC, voltado à difusão da cultura oriental no ABC paulista.

Desde 2011 é Coordenador Editorial e articulista da revista Medicina Chinesa Brasil, principal publicação de Medicina Chnesa e Acupuntura em nosso país. Trazendo artigos científicos e informativos, a revista tem destaque internacional e se coloca na vanguarda nacional desta área terapêutica.

Em todos os seus trabalhos editoriais aparece o ideal do Prof. Gilberto de fornecer informações consistentes, profundas e interessantes, além de instrutivas e que auxiliem as pessoas em sua busca interior e as ajudem no auto-aperfeiçoamento.

Participação em Eventos como Palestrante

  • I Workshop EOMA - Práticas de Terapias Orientais dentro da Feira TERAPÊUTICA 2003, com o tema “Manipulação Consciente de Energia nas Práticas Terapêuticas”.
  • VII Congresso Internacional de Acupuntura e Terapias Orientais do SATOSP, em 2004, com o tema “SEITAI, a Quiropraxia Japonesa”.
  • 5ª Convenção de Bruxas e Magos em Paranapiacaba, com o tema “Magia Taoísta”
  • Ministrante do mini-curso “Divulgação e Marketing: Faça a Coisa Certa”, no 1º
    Congresso Internacional de Artes Marciais e Medicina Chinesa, em 2009.
  • II Simpósio Brasileiro de Hermetismo e Ciências Ocultas, em 2011, com o tema
    “I Ching – do Xamanismo ao Computador”
  • IV Congresso Brasileiro de Medicina Chinesa com o tema “Taoismo e Medicina
    Chinesa”, em 2015

    Participações na Mystic Fair - o maior evento de esoterismo da América Latina
  • 2011 Tema: Vivência Taoísta
  • 2012 Tema: Taoismo: Magia, Exorcismo e Esoterismo
  • 2013 Tema: Taoismo como Filosofia de Vida
  • 2014 Tema: Aplicações da dimensão espiritual através do Taoismo
  • 2015 Tema: Manipulação de energia através do Taoismo

Obras escritas

Os estudos e trabalhos do Prof. Gilberto contribuiram enormemente para a difusão da cultura e filosofia oriental em nosso país e continuam a atuar em benefício de todas as pessoas interessadas no auto-aprimoramento. Suas várias décadas de dedicação à sabedoria do Oriente aparecem em seus vários livros publicados:

  • Reflexões Taoistas
  • China e sua Identidade
  • Os Caminhos do Taoismo
  • I Ching - Manual do Usuário
  • Dominando o Feng Shui – Curso Completo em 24 Aulas
  • 4 Fundamentos da Felicidade
  • Guia de Autodefesa para Mulheres
  • Vegetarianismo: Opção ou Obrigação?
  • 26 Dicas de Saúde da Medicina Oriental
  • Direitos Autorais no Século XXI - Abrindo a caixa-preta da pirataria
  • Segredos da Comunicação Profissional
  • Resgate em Caronte (romance de ficção científica)

Algumas destas obras estão disponíveis gratuitamente em formato digital, como forma de expandir o conhecimento para benefício de todas as pessoas.

Também é autor de vários ebooks com distribuição gratuita, disponiveis para download em nosso site, como “Tudo o Que Você Queria Saber Sobre Acupuntura” e “Visões do Feng Shui". Difundir o conhecimento é sua missão de vida.

Books!
Shop!
FacebookTwitterGoogle Bookmarks
Scroll to top